domingo, 11 de novembro de 2012

Maratona "Saga Crepúsculo"








Vamos relembrar alguns fatos marcantes de cada filme da Saga?




Crepúsculo (2008)





Isabella Swan (Kristen Stewart), uma garota comum de 17 anos, que sai da Califórnia para ir morar com seu pai em Forks... uma pequena cidadezinha cheia de mistérios.

Edward Cullen (Robert Pattinson), um lindo vampiro que tem de 17 anos há 109 anos...

Ao chegar em Forks, Bella conhece Edward e se apaixonam perdidamente... mas ele possue um segredo, o qual Bella quer descobrir desesperadamente. Ao encontrar seu amigo de infância Jacob (Taylor Lautner), ela tenta descobrir o que ele sabe a respeito dos "Cullen", onde acaba escutando uma história a respeito dos descendentes dos "lobos"... os indíos Quileutes! Mas, ela se interessa apenas em saber o que os Cullen são de verdade....

Ao pesquisar e juntar fatos (pele fria, não come, não bebe, não sai ao sol...), Bella finalmente descobre o que Edward é... um vampiro!

Mesmo assim, está disposta a enfrentar esse obstáculo para viver esse amor. O que ela não sabe é que não será muito seguro viver ao lado de um vampiro e que sua vida nunca mais será a mesma.

Logo, ela se depara com um momento perigoso, onde sua vida e a da sua família correm perigo... um vampiro nômade "James" que tem prazer em caçar e matar humanos, agora quer o seu sangue! E só há um jeito de fazê-lo parar... o matando e queimando.

Após a morte de James e quase morrer... Bella decide que quer ser uma vampira para viver ao lado de Edward para sempre... mas ele não quer fazer isso com ela, pois acredita que isso seja uma maldição... mas quer viver uma vida longa e feliz ao seu lado.







Assista ao trailer:








Lua Nova (2009)





É aniversário de 18 anos de Bella e Alice (Ashley Greene) prepara uma festa na casa dos Cullen, sem saber que algo terrível estava para acontecer...

Jasper (Jackson Rathbone) não está longe do sangue há muito tempo e ainda tem problemas em se controlar, o que o faz tentar matar Bella quando ela se corta ao tentar abrir um dos seus presentes. Para evitar o pior Edward a empurra e segura Jasper para que ele não chega até Bella... mas acaba machucando sua amada ainda mais sem querer.

Ao perceber que a vida de Bella não está segura ao seu lado, primeiro com James e agora com Jasper... ele decide ir embora... deixando Bella acreditar que ele não a ama e que não a quer perto dele. O que ele não sabe é que agora é tarde demais para isso e que sua vida corre muito perigo, sem falar em sua amizade com Jacob que aumenta ainda mais.

Ao conviver maior parte do seu tempo ao lado de Jacob, Bella descobre um sentimento diferente pelo seu amigo. Mas não consegue ceder à esse carinho por causa do seu amor por Edward... pois onde quer que ela vá e se coloque em perigo, consegue lhe ver e lhe ouvir e isso para ela já é o bastante.
Nesse tempo Bella descobre que seu amigo é um lobisomem e percebe que seu mundo real é mais um mundo que todos acham que não existe... uma vida cheia de mitos e mistérios, onde existem vampiros e lobisomens... e ela tem os dois em sua vida!

Além de suas loucuras para se por em perigo e assim conseguir se sentir mais perto do seu amado, ela está sendo perseguida por Victória (a namorada de James) a qual quer se vigar de Edward, matando o seu amor...

Ao pular de um penhasco Alice pensa que ela tentou se matar e volta para saber se ela está bem, pois não consegue vê-la sendo salva, porque não pode ver os lobisomens em suas visões. Porém, Edward pensa que Bella morreu e vai até os Volturi para pedir que o matem... logo, Bella e Alice viajam para impedí-lo de cometer essa loucura...

E ao perceber que não pode mais sair da vida de Bella, Edward topa em transformá-la em vampira com uma condição... "que ela se case com ele"!







Assista ao trailer:








Eclipse (2010)





No terceiro filme da Saga, Bella é atormentada pela ideia de ser alvo de um grupo de vampiros recém-criados pela linda e má Victória (Bryce Dallas), onde conta com a união entre os Cullen e os lobisomens.

Mas, essa união não vai ser nada fácil, já que Jacob se declara e a beija a força, para tentar mostrá-la que com ele ela não teria que mudar.

Em meio a um triângulo amoroso, Edward pede mais uma vez sua mão em casamento, dessa vez em um estilo lindo e romântico, com direito a ficar de joelhos e lhe dar uma linda joia... e é claro que ela aceita.

Para derrotar os vampiros recém-criados, os lobisomens precisam aprender a lutar contra essas criaturas que em seus primeiros anos de vida são muito mais fortes e enlouquecidas. E os Cullen também precisam se preparar para uma luta onde também correm muitos perigos, já que não se alimentam de humanos, com isso são muito mais fracos do que seus adversários, sendo assim enquanto treinam os lobos podem assistí-los e saber o que podem fazer...

Bella e Edward vão para o alto de uma montanha para que Victória não os encontre, mas ao escutar que Bella aceitou o pedido de casamento de Edward, Jacob sai enfurecido e Bella corre atrás dele... onde finalmente pede um beijo e os dois se beijam apaixonadamente!

Ao chegar o grande momento da batalha, Victória sabe que Bella e Edward estariam juntos e segue o cheiro dele... com a ajuda de Riley ela vai certa e pronta para matar o grande amor de Edward. Como são dois contra um ele fica em desvantagem, mesmo com a ajuda de Seth (Booboo Stewart). Quando Bella percebe que seu amor está em perigo, lembra da história que ouviu na tribo de Jacob e faz igual... pegando uma pedra e cortando o braço de forma que o sangue escorre na mesma hora e atrai a atenção de Victória e Riley, fazendo com que Edward se livre deles, onde Seth pega Riley e Edward mata finalmente a Victória.

No final da luta para salvar Leah (Julia Jones), Jacob tem seus ossos esmagados por um recém-criado e é medicado pelo Dr. Carlisle (Peter Facinelli), ajudando na reconciliação entre os lobos e os Cullen...

... E Bella finalmente se dá conta que todo esse tempo não teve que escolher quem ela queria e sim o que ela queria ser... ela não se encaixa no mundo real... sempre tropeçando literalmente pela vida... agora ela tem certeza de que, além de amar Edward ela foi feita para esse mundo... ela foi feita para ser uma vampira!







Assista ao trailer:








Amanhecer - parte 1 (2011)





Finalmente é chegado o grande dia!!! O casamento de Bella e Edward.

"Nenhum espaço de tempo com você seria suficiente... Comecemos com para sempre" (Edward).

Após um casamento incrívelmente lindo e perfeito... (tirando o fato de Jacob ter tido um momento de raiva ao saber que ela passaria a lua de mel ainda como humana...),  eles seguem para sua tão esperada lua de mel dos sonhos em uma ilha no Brasil, onde passam momentos felizes e românticos... porém, Edward e Bella nem imaginavam o que estaria para acontecer...

Uma gravidez inesperada... onde ninguém sabia que seria possível... o bebê não é  100% humano e cresce em uma velocidade fora do comum, quebrando ela de dentro para fora, causando o enfraquecimento de Bella, pois ela não consegue se alimentar... até beber sangue.

Ao descobrir a gravidez de Bella, os lobos se juntam para matá-la, pois ninguém sabe o que acontecerá quando essa criança nascer. Mas, Jacob não concorda e deixa a matilha, já que ele por natureza seria o chefe da matilha. Logo depois, Seth e Leah se juntam à ele.

Para poder enfrentar os lobos, os Cullen precisam caçar, para ficarem fortes e conseguir mais sangue para Bella poder sobreviver. Então Jacob mente para os lobos, fingindo que iria ajudá-los a acabar com a vida dessa criança assim que ela viesse ao mundo... mas isso apenas serve para distraí-los enquanto alguns dos Cullen saem.

Antes que eles consigam voltar, Bella entra em trabalho de parto e fica entre a vida e a morte... Então... Edward, Jacob, Alice e Rosalie (Nikki Reed) tem o dever de realizar o parto.

O bebê não pode esperar o efeito da morfina e Rosalie tem que cortar Bella para salvá-lo, onde ao ver todo aquele sangue tem que ser retirada da sala por Alice, ficando apenas Edward e Jacob para tirar a criança. Edward tem que ser rápido e abri a barriga de Bella com os dentes e finalmente depois de tanta dor e sofrimento, Bella pode ver sua linda filhinha Renesmee... mas infelizmente não suporta e morre...

É quando Rosalie retorna pegando a criança e Edward pode tentar salvar sua amada, enfiando seu veneno diretamente em seu coração e mordendo seus braços e pernas, para que o veneno corra mais rápido pelo seu corpo. Mas devido ao efeito da morfina, Edward não tem como saber se seu plano está dando certo, pois ela está muito quieta, sem saber que por dentro ela está queimando, gritando e se rasgando de dor!

Enquanto isso Jacob lamenta a morte de Bella e entra ao encontro de Rosalie com Renesmee, quando algo acontece... ele tem um imprinting... por Renesmee.

"Ter um imprinting com alguém é como… quando você vê essa pessoa… Tudo muda.  De repente, não é mais a gravidade que te segura no planeta. É ela, nada mais importa".

Logo, a luta entre os lobos e os Cullen acaba, pois a pessoa do imprinting alfa não pode ser tocada... é a regra mais absoluta dos lobos.

Ao limparem Bella, ela entra em um processo de transformação, onde suas feridas são cicatrizadas, seus ossos são colados... voltando ao normal, seu corpo volta a sua forma, seus cabelos ficam lindos e sua pele clara feito neve! 

E ao acordar e abrir seus olhos... eles estão vermelhos feito uma pedra preciosa... parecendo a "Granada Almandina"... linda e brilhante!








Assista ao trailer:


 
 


Assista a transformação de Bella:







 
Clique e confira notícias, fotos e trailers...   Amanhecer - parte 2




Nenhum comentário:

Postar um comentário