domingo, 24 de junho de 2012

Orgulho e Preconceito


Orgulho & Preconceito






Esse é mais um dos filmes que adoro...

...ele fala do amor vencendo as barreiras do "orgulho" e do "preconceito".


Baseado no livro eleito como o 2º mais importante da "Literatura Inglesa", o filme conta a história da família "Bennet", onde sua matriarca busca desesperadamente arrumar um marido para suas 5 filhas, devido ao único homem da família ser o seu marido e com sua morte todas ficarão desamparadas.

Com a chegada do Sr. Bingley, sua irmã e seu amigo Sr. Darcy, a família fica em total alvoroço, causando uma má impressão em alguns.

Ao notar que seu amigo (Sr Bingley) está completamente apaixonado pela linda Jane (filha primogenita da família Bennet), o Sr. Darcy se vê no direiro de afastá-lo de tal compromisso que julga ser impróprio devido à família da moça. Seu preconceito faz com que a linda Elizabeth tenha ainda mais desprezo pela sua pessoa...mas o que eles não sabem é que são orgulhosos demais para perceberem que estão completamente apaixonados!

Em meio a diversos acontecimentos, eles vão descobrindo que devem aprender a superar seu "orgulho" e seu "preconceito" em nome do amor...





As 5 lindas irmãs Bennet... (da esquerda para a direita):

- Lydia (Jena Malone)
- Kitty (Carey Mulligan)
- Lizzi (Keira Knightley)
- Jane (Rosamund Pike)
- Mary ( Talulah Riley)








Sr. e Sra. Bennet

- Brenda Blethyn
- Donald Sutherland












Sr. Bingley

- Simon Woods













Sr. Darcy

- Matthew Macfadyen












Uma linda história de amor e superação...






Gente, o que muita gente não sabe é que a versão exibida no Brasil tem 8 minutos a menos que a versão exibida no Canadá e nos Estados Unidos... essa versão (Brasil) é a que segue a risca o final do livro, nada de beijo... já na outra versão existe um pouco mais de romance...

Bom, o que sei é que realmente estou com vontade de ler o livro, pois sabemos que os filmes são seus resumos... então vou comprar e conferir essa literatura tão fascinante!


Vamos conferir a parte que não existe na versão brasileira...

Click aqui para assistir:  Pride & Prejudice - Final Alternative


Assista ao trailer:






4 comentários:

  1. OI Angela,
    Eu amo este livro e também o filme. Já perdi a conta de qtas vezes li e reli o livro e tb das vezes que assisti ao filme. Eu tenho o DVD. Já fiz um post sobre ele, mas focando o romantismo da moda de época.
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, nossa... adoro esse filme, já perdi as contas de quantas vezes já assisti. Vou comprar o livro, porque ainda não li, mas tô super curiosa para ler. Vou conferir seu post. Bjus...

      Excluir
  2. Oi!
    Eu adoro o livro e o filme. Sou apaixonado por ambos.
    Adorei o post.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Leandro, nossa... amo esse filme e tô louca para ler o livro... valeu! Abs...

    ResponderExcluir